Notícias


Encontro Regional de Associações Empresariais do Médio Piracicaba acontece em São Gonçalo do Rio Abaixo

10/06/2019 às 19:00:00 - Plano Regional de Desenvolvimento

 

A Associação Comercial, Industrial Agropecuária e de Serviços de São Gonçalo do Rio Abaixo (ACIASGRA), sediou na noite de segunda-feira, 10, o encontro regional das associações comerciais do Médio Piracicaba.

O encontro vem ocorrendo mensalmente nas cidades que compõem o Programa de Desenvolvimento Regional, criado pelas associações comerciais das cidades de Alvinópolis, João Monlevade, Itabira, Barão de Cocais, Bela Vista de Minas, Nova Era, São Domingos da Prata, Santa Bárbara, São Gonçalo do Rio Abaixo e Rio Piracicaba.

Agilson Lúcio, Presidente da ACIASGRA fez a abertura do evento e destacou os novos trabalhos que a associação vem desenvolvendo dentre eles, o Empreender, o projeto voltado à educação financeira e o projeto rotativo na área comercial de São Gonçalo R.A.

Logo após ele passou a fala para a nova presidente da ACITA, Maria Aparecida , que mediou a reunião. Em suas palavras Cidinha enfatizou a importância do desenvolvimento do arranjo produtivo de turismo na diversificação econômica dos municípios. Maria Aparecida convidou a Presidente da associação de Bela Vista de Mina, Neuza Maria Duarte para fazer a apresentação dos atrativos turísticos da cidade, que tem como uma de suas maiores atrações o festival gastronômico.

Logo após, os presidentes fizeram as indicações para a composição do GT (grupo de turismo) que será composto por diretores das associações. No encontro foi eleito o novo mediador para as reuniões. O presidente da associação de São Domingos do Prata (ACIAP), Wilton Pantuza, foi eleito pelos presidentes das ace’s para mediar as reuniões. Pantuza agradeceu a escolha e disse que este movimento que as associações vem realizando é muito importante e tem que continuar a se fortalecer cada vez mais. Ele convidou em nome da ACIAP, o turismólogo, Mario Braga, que é professor e consultor na área de turismo, com ampla experiência em projetos turística em Minas Gerais e em outros estados brasileiros.

Segundo Mário, o projeto turístico deve ser realizado em cima de números, pois eles ajudam a demonstrar o potencial turístico e qual o retorno financeiro a cidade tem com o turismo. Outro ponto importante em sua fala é a necessidade de se ter uma boa infraestrutura para desenvolver os projetos turísticos

 

Associe-se agora mesmo

Clique aqui e faça agora mesmo o pré-cadastro da sua empresa e contribua para o desenvolvimento social e econômico de Itabira.

Últimas notícias


Card image cap
Workshop: vendedor de alta performance
Card image cap
CURSO NOVAS NORMAS TRABALHISTAS LEI LIBERDADE ECONÔMICA E MP 905/19
Card image cap
BDMG - Geraminas

Contato


Seg. a Sexta de 6h às 18h

E-mail

acita@acitaitabira.com.br

Telefone

(31) 3831-2025

Todos os direitos reservados. ACITA 2019. Desenvolvido por