Notícias


Agrowin desenvolve projeto de facilitação de crédito para produtores rurais

14/09/2020 às 15:31:59 - Projeto já está em andamento e os interessados podem consultar os parceiros para mais informações

 

O Plano Agrowin está desenvolvendo mais uma ação destacada no plano de metas, que é o Agro-crédito “Projeto de Facilitação de crédito ao Produtor Rural de Itabira”. A intenção é informar aos produtores as linhas de financiamento disponíveis em bancos e cooperativas participantes, além de destacar os profissionais de referência nas instituições financeiras para atendimento e consultoria de crédito.

O principal objetivo do projeto é incentivar a implantação e o desenvolvimento das atividades agropecuárias em Itabira, estimulando a procura por recursos disponíveis de crédito ao produtor rural. Nas instituições financeiras estão  disponíveis várias linhas de crédito para atividades ligadas ao setor como: custeio e investimento agrícola e pecuário, crédito para desenvolver diversas atividades de interesse do produtor. Muitas vezes falta informação e divulgação sobre esses recursos disponíveis.

Os produtores rurais interessados podem buscar informações sobre linhas de crédito na Secretaria Municipal de Agricultura, Emater, Sindicato Rural de Itabira, Acita – Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira, e nos bancos e cooperativas parceiras do projeto: Banco do Brasil, Bradesco, Sicoob Credivale e Siccob Credimepi.

Consultores da Emater e Sertão Agropecuária poderão fornecer informações detalhadas sobre o crédito e como acessá-lo.

As consultorias podem ser necessárias na elaboração de projetos e outros documentos. O enquadramento do produtor nas linhas de crédito, aprovação e prazos de análise e execução são responsabilidades das instituições financeiras, e podem variar de acordo com o banco ou cooperativa.

Após a liberação do crédito os produtores terão condições de aplicar os recursos para desenvolver o agronegócio e ainda poderão contar com as consultorias técnicas do Agrowin. Podem aderir ao projeto produtores de Itabira que desenvolvem atividades de agricultura e pecuária, onde se insere toda a cadeia produtiva.

 

Agentes financeiros

Banco do Brasil:

Francyella (Lella): 98888-1185

Jackeline: 98467-6517

Eleno- Agencia

Jânio - Agencia

Eliane Sá- Agencia

 

Sicoob- Credimepi

Ravi: 98370-2250

Marilia- Agencia

Douglas- Agencia

Juliana- Agencia

 

Sicoob- Credivale

Luciane: 97155-0044

 

Bradesco

Dayane: 98461-5814

 

Consultorias

Emater-MG

Mauro: 3831-3919 (segundas feiras)

 

Sertão Engenharia

Rogério Vidal: 99921-8084 e 98883- 8084

 

Parceiros:

Acita- Célia Gomes: 3831-2025

Sindicato rural- Janete- 3831-1380

Secretaria de Agricultura: Fabio- 3839-2249

 

Associe-se agora mesmo

Clique aqui e faça agora mesmo o pré-cadastro da sua empresa e contribua para o desenvolvimento social e econômico de Itabira.

Últimas notícias


Card image cap
Em reunião realizada na Acita, Prefeitura e BK Bank acertam últimos detalhes da Facilita com os comerciantes
Card image cap
Inspirada em obras de Drummond, 16ª edição do Circuito do Sabor terá pratos de família como tema
Card image cap
Conheça o Agro Crédito, um dos pilares do Agrowin para fortalecimento do produtor rural itabirano

Contato


Seg. a Sexta de 6h às 18h

E-mail

acita@acitaitabira.com.br

Telefone

(31) 3831-2025

Todos os direitos reservados. ACITA 2019. Desenvolvido por