Notícias


Reunião extraordinária na Acita conta com a presença do pré-candidato à Prefeitura Marco Antônio Lage

11/09/2020 às 10:46:23 -

                        

A Acita – Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira recebeu na noite desta quinta-feira, 10 de setembro o candidato ao governo municipal Marco Antônio Lage. A visita foi para alinhamento das ações a serem executadas pelo pré-candidato, caso assuma a cadeira do Poder Executivo na cidade.

Durante o bate-papo com os diretores da Acita, Marco Antônio lembrou da importância da diversificação econômica em Itabira, já que a extração mineral está com os dias contados. Com o fim da atividade econômica a arrecadação no município tende a cair consideravelmente e a cidade vai ficar muito prejudicada.

O pré-candidato falou do papel da Acita em busca da diversificação desde a década de 80 com a implantação do Projeto 2025. “O projeto não aconteceu, não por ineficiência da Acita. A entidade levantou bandeira, pode ter faltado iniciativa política. Caiu na armadilha da burocracia da gestão pública e no final o projeto não saiu do papel”, destacou Marco Antônio.

“A decisão mais importante que tem que estar em nossa pauta, continua sendo a mesma de 32 anos atrás, temos menos tempo agora, temos que fazer, não temos outra escolha. Vamos arregaçar as mangas e construir uma agenda estratégica” explicou o candidato.

A proposta converge com as ações da Acita, uma visão de desenvolvimento sustentável para o crescimento de Itabira. Para firmar um compromisso com a cidade e a entidade, a presidente da Acita, Cidinha Lana, entregou ao candidato uma “Carta-compromisso” com sugestões de metas para compor o plano de governo.

Dentro das propostas está a obrigatoriedade do cumprimento a Lei de Metas 01/2015 – Art. 2º, que faz referência ao programa de metas do prefeito eleito que deverá constar as prioridades, as ações estratégicas, as metas quantitativas e qualitativas e os indicadores de desempenho por órgão e programa de governo, observando as diretrizes da campanha eleitoral. A Lei de Metas foi elaborada pela sociedade organizada por meio do Fórum de Desenvolvimento Sustentabilidade e Inovação de Itabira e aprovada pela Câmara Municipal no ano de 2015.

 

Marco Antônio assinou o documento e assumiu o compromisso de estimular a economia e implantar uma gestão técnica.

A Acita está de portas abertas para escutar e dialogar com os candidatos à Prefeitura Municipal de Itabira.

 

Associe-se agora mesmo

Clique aqui e faça agora mesmo o pré-cadastro da sua empresa e contribua para o desenvolvimento social e econômico de Itabira.

Últimas notícias


Card image cap
Em reunião realizada na Acita, Prefeitura e BK Bank acertam últimos detalhes da Facilita com os comerciantes
Card image cap
Inspirada em obras de Drummond, 16ª edição do Circuito do Sabor terá pratos de família como tema
Card image cap
Conheça o Agro Crédito, um dos pilares do Agrowin para fortalecimento do produtor rural itabirano

Contato


Seg. a Sexta de 6h às 18h

E-mail

acita@acitaitabira.com.br

Telefone

(31) 3831-2025

Todos os direitos reservados. ACITA 2019. Desenvolvido por