PAQP – Programa ACITA de Qualidade e Produtividade

-

O Programa Acita de Qualidade e Produtividade (PAQP) é destinado a empresários locais e tem como meta promover a competitividade das empresas, disseminar o conhecimento e capacitar os participantes por meio de reuniões periódicas, cursos, treinamentos e visitas técnicas.  Esta é mais uma atividade integrante do PDNI, Programa de Desenvolvimento de Negócios de Itabira, em parceria com a Prefeitura Municipal. O programa é importante para as empresas locais se destacarem em um cenário que apresenta um mercado cada vez mais competitivo.

O PAQP é embasado nas normas ISO, reconhecidas internacionalmente. Um diferencial apresentado é o atendimento aos requisitos da norma ISO 9001 que aborda gestão da qualidade e condições ambientais, de saúde e segurança.  Este quesito está de acordo com a preocupação, cada vez maior, das empresas com a preservação do meio ambiente e com a sustentabilidade. A proposta da Acita para o programa tem como referência outras práticas realizadas em diversos locais do Brasil, com adaptações para a realidade local e com o objetivo de disseminar conhecimentos.

Durante um ano os participantes do programa desenvolvem diversas atividades e ao final da etapa as empresas serão auditadas, podendo receber o Selo de Qualidade e Produtividade – Acita.

A primeira turma, formada por 15 empresas, está dando andamento ao programa. São realizados dois encontros mensais, uma reunião ordinária e um treinamento. O processo conta ainda com seminários, cursos e auditorias. A meta é atingir o ápice da qualidade no atendimento aos clientes. O projeto foi desenvolvido e é coordenado por José Don Carlos, coordenador de Qualidade na Construção Vale.

Após todas as etapas trabalhadas a finalização do programa será a entrega do Selo de Qualidade e Produtividade - Acita. A entrega está agendada para o dia 12 de novembro de 2015. A data foi escolhida por ser comemorado o “Dia Mundial da Qualidade”. Novas turmas deverão ser formadas a cada 2 anos.

A expectativa é de que o programa implementado possa gerar o crescimento das empresas e as mudanças sejam gradativas até alcançarem o ápice da qualidade total.

Associe-se agora mesmo

Clique aqui e faça agora mesmo o pré-cadastro da sua empresa e contribua para o desenvolvimento social e econômico de Itabira.

Últimas notícias


Card image cap
Circuito do Sabor 2023
Card image cap
Reunião do Plano Regional de Desenvolvimento do Médio Piracicaba -14/08/23
Card image cap
Curso Atualização Fiscal de ICMS 2023

Contato


Seg. a Sexta de 6h às 18h

E-mail

acita@acitaitabira.com.br

Telefone

(31) 3831-2025

Todos os direitos reservados. ACITA 2019. Desenvolvido por